idoso é atingido por caminhonete, arremessado contra carro e morre
Uma manhã que começou com rotina terminou em tragédia em Bento Gonçalves. Um homem de 65 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro São Francisco. A vítima foi identificada como Airton Dias Ribeiro. O acidente aconteceu por volta das 7h50, na rua General Góes Monteiro, nas proximidades do Ginásio do Susfa.
De acordo com informações apuradas no local, o idoso tentava atravessar a via em direção a uma praça do bairro quando foi atingido por uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Paranavaí (PR). Com o impacto, ele foi lançado contra um veículo Hyundai HB20, que estava estacionado na rua. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e iniciaram o atendimento ainda no local. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por cerca de 40 minutos, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu.
A área foi isolada por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para o trabalho da perícia. O Policiamento Comunitário da Brigada Militar também atendeu a ocorrência e realizou o registro do caso. O trânsito na região ficou parcialmente bloqueado durante o atendimento e os levantamentos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil, que irão apurar as circunstâncias do acidente.
