Geral

Cavalgada Inédita mobiliza Mulheres em Bento Gonçalves

31/05/2016
Rádio Difusora 890 - Fotos: Diana Graziela da Silva
Anterior Próximo

     Em uma iniciativa inédita no município, o Departamento de Cavalgadas da Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG) realizou a 1ª Cavalgada da Mulher Bento-Gonçalvense.

     A atividade ocorreu neste final de semana, dias 28 e 29 de maio, reunindo mulheres que saíram do Parque de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva até a Cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha, um dos mais belos cartões postais da Serra Gaúcha. As prendas dedicaram este momento para resgatar e valorizar a cultura das cavalgadas no Estado.

     Nas primeiras horas da manhã de sábado, a neblina ainda cobria os campos quando as cavalarianas Andressa de Fátima Johann Lamb, Miramar Helena Joaquim Leite, Neusa Bianchi Barato, Raiane Menegotto e Zelide Sgarbi começaram o trajeto.

     No caminho, outras mulheres integraram o grupo que contou com apoio dos peões Lino Sgarbi, Flaviano Fornari e Rodrigo Machado. “A maior emoção foi ao passar por uma curva e encontrar outras mulheres, ali, nos esperando. Isso não tem como explicar. A cavalgada foi maravilhosa”, destaca Miramar.

     O sucesso da 1ª edição demonstra o carinho das prendas pela cultura do nosso estado. A 2ª edição está prevista para maio de 2017. O objetivo agora é reunir ainda mais mulheres. No total, dez prendas participaram deste 1º evento.

 

MAIS NOTÍCIAS