Geral

Quase 3 mil pessoas são atingidas pelas cheias no Estado

26/08/2013
Rádio Guaíba

     O número de atingidos pelas cheias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul já é de 2.655 pessoas. Os números foram divulgados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira. São 17 municípios os mais atingidos nas regiões do Vale do Taquari, Serra e Metropolitana.

     No Vale do Taquari, as cidades mais afetadas são Lajeado, Estrela e Arroio do Meio. Encantado, Colinas, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Taquari e Bom Retiro do Sul completam a lista. O Rio Taquari chegou ao seu pico máximo de volume às 22h desse domingo quando alcançou 23,83m. O nível está estabilizado nesta manhã. Na região o número de desabrigados e desalojados já é de 1,5 mil pessoas.

     No Vale do Caí, o rio já atinge 13,79m e continua subindo 2cm por hora. Há 68 famílias alojadas no Parque Centenário, em São Sebastião do Caí, contando cerca de 260 pessoas. A previsão é de que o Rio Caí suba até as 14h e pode chegar a 14m.

     Na Região Metropolitana Porto Alegre, Parobé, Esteio, Eldorado do Sul, Gravataí e São Sebastião do Caí são as cidades mais afetadas. Hoje, Montenegro e São Jerônimo devem ser incorporadas nesta lista. Os desabrigados são 413 e os desalojados, 2.583. Os números não incluem Esteio e Gravataí que, segundo o coordenador da Região Metropolitana, tenente-coronel Teixeira, são os municípios mais afetados.

     Os Bombeiros de São Francisco de Paula e de Canela retomaram, nesta manhã, as buscas ao homem que desapareceu na barragem do Blang, no último sábado, após ter se envolvido em um acidente com uma caminhonete tombada enquanto tentatva atravessar a barragem.

 

MAIS NOTÍCIAS