Geral

Garibaldi: LEO Clube mobiliza comunidade para Doação de Sangue

28/08/2013
Imprensa Léo Clube Garibaldi
Anterior Próximo

 

     O dia não poderia parecer pior. Enquanto alguns municípios da Serra Gaúcha acordavam cobertos de neve, Garibaldi mobilizava-se em uma ação em prol da vida.

     A coleta externa realizada pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul é uma campanha que o LEO Clube Garibaldi abraçou há um bom tempo. Todos os anos, é de costume que os membros do clube convidem a comunidade a participar desse ato voluntário com o objetivo de repor os estoques do Hemocs utilizados pelo município.

     O cadastro deste ano contava com um excelente número de voluntários e o frio da terça-feira não foi motivo para espantá-los. Durante o dia, foram realizados cerca de 110 cadastros e foram coletadas 87 bolsas de sangue, quando a meta do Hemocs, geralmente, são 70 bolsas. Mais coletas não foram efetuadas em virtude de que algumas pessoas estavam resfriadas e, ainda, em razão do limite oferecido pela Unidade Móvel do Hemocentro. A ação e a mobilização do clube superaram as expectativas de todos, surpreendendo, inclusive, os profissionais da saúde que estavam envolvidos no momento da Doação.

     Por meio de sua Assessoria de Imprensa, o LEO Clube Garibaldi agradece a participação e boa vontade da comunidade garibaldense e desculpa-se por não ter conseguido realizar o cadastro de todos os voluntários que compareceram ao Clube 31 de Outubro; afinal, o número de participantes foi grande. Porém, convida a todos os interessados a entrar em contato com seus membros para a próxima doação, que já está agendada para o dia 28 de Setembro em Caxias do Sul, por meio do fone 9927 2334.

MAIS NOTÍCIAS