Geral

Garibaldi: Deslizamento pode interromper avenida por 30 dias

06/09/2013
Jornal Novo Tempo

     Uma cratera pode fazer com que o trânsi­to seja interrompido por até 30 dias na Avenida Rio Branco, no trecho compre­endido entre as ruas Jacob Simonaggio e Travessa João Missiaggia, próximo ao Bairro Cairú. A via que ao lado da Av. Independência é uma das mais utilizadas no município, deixará o trânsito ainda mais complicado na cidade.

     Segundo o responsável pela Secretaria de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), Adelar Loch, o estrago no asfalto aconteceu após a limpeza no terreno em que acontecem as obras de construção de um complexo logístico da Tramontina, na en­trada da cidade. Nesta quarta-feira (4), durante uma terraplenagem próximo ao limite com a via, parte do asfalto cedeu, deixando uma cratera de cerca de oito metros de altura.

     “Eles estavam realizando a limpeza do terreno e acabaram atingindo um ponto onde o solo era diferente, o que provocou o deslizamento de ter­ra”, explicou o secretário. Devido à periculosidade para o tráfego no lo­cal, além da necessidade de agilização da recons­trução, a via deverá ficar fechada para veículos pelo período de até 30 dias, estima o secretário.A SMOTT ainda estuda a possibilidade de li­berar uma das pistas. Segundo Loch, as despesas para a reconstrução do asfalto ficarão por conta da Tramontina.

MAIS NOTÍCIAS