Polícia

Tentativa frustrada de furto ao Banrisul de Carlos Barbosa

27/12/2016
Portal Adesso- Foto: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     Após registros de alguns assaltos cometidos em cidades do interior do estado, a onda criminosa de assaltos à agências bancárias, chegou a Carlos Barbosa.

     Por volta das 22h de segunda-feira (26), uma informação repassada aos quartel da brigada militar da cidade, evitou a concretização do furto. Uma pessoa que passava pelo local, notou a ação suspeita e informou a brigada.

     Tão logo, policiais de outras companhias, como Bento Gonçalves e Garibaldi, inclusive patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal-PRF, também se juntaram aos policias militares de barbosa, indo até o local.

     A tentativa ocorreu em um dos caixas eletrônicos da agência do banco Banrisul, no centro da cidade. Dos  terminais, um ficou totalmente chamuscado pelas chamas do equipamento maçarico utilizado para tentar arrombar o compartimento.

     A fumaça tomou conta do local, invadindo a parte interna da agência. Os bombeiros voluntários do 16º grupamento foram chamados para atender a ocorrência, controlar os focos de incêndio e o monitoramento do local.

“Da maneira como agiram e  até pelo horário em que ocorreu  a tentativa, tudo leva a crer, que são amadores e sem ligação com autores dos assaltos a  agências bancárias verificadas nos últimos dias no estado”, acredita a polícia.

Conforme informações repassadas por pessoas que presenciaram a ação e moradores das proximidades, foi possível sentir o forte cheiro de queimado. Também relatam que foi utilizado papelão para encobrir as vidraças das janelas, evitando que fosse vista a movimentação na parte interna da agência.

     A direção e gerência do banco estiveram no local, acompanhando os trabalhos da polícia e dos bombeiros. Atividades periciais serão tomadas por base e as imagens de vídeo-monitoramento na busca de identificar os autores. O indicativo é que mais de um bandido tenha participado do crime. Não foi informado se alguma quantia em dinheiro foi levada.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS