Geral

Esqueceram de Mim:Mulheres ficam sem transporte e perdem evento em Carlos Barbosa

06/03/2017
Portal Adesso - Imagem - ilustração

     “Uma falha muito grande e incompreensível de comunicação”, esta foi a declaração dada pelo prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, ao problema verificado no final de semana, quando mais de trezentas mulheres não foram transportadas ao evento oferecido para elas, dentro da programação do mês da mulher.

     Ele isentou as empresas de transporte, dizendo que a falha foi sim da prefeitura. O evento tem como responsável a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Assistência Social, que ficou no aguardo que o contato e a contratação do transporte fosse feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

     Zibetti disse que isso não vai mais salvar oque aconteceu no sábado (04), mas não deverá se repetir falhas como essa, isentando as empresas e dizendo que abrirá uma sindicância interna na sua administração. “O algo mais simples, que era de enviar um documento solicitando os serviços, não foi feito e isso não pode mais acontecer”, diz o prefeito.

     O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Vilson Cichelero, destaca que foi uma série de erros, não apontando culpados.

     “Todos as pessoas serão reembolsadas, mas o dinheiro nesta hora não fala mais alto e sim a consideração e respeito pelos problemas que enfrentaram as trabalhadoras rurais”, salienta.

     O presidente diz que todos tem uma parcela de culpa nessa hora, menos as empresas de ônibus. As lideranças das mulheres serão convocadas para analisar a situação e a possibilidade de outra data para acontecer um novo encontro. “Temos que pedir desculpas de joelhos a todas as mulheres, porque limpar isso, ninguém mais limpa”, finaliza Cichelero.

    Muitas mulheres precisaram buscar outras alternativas, seja com caronas ou outro meio de transporte, enfrentando o tempo chuvoso do final de semana, para conseguir chegar ao evento na localidade do Cinco da Boa Vista.

 

MAIS NOTÍCIAS