Saúde

Medicamentos estão em falta na rede municipal de Bento Gonçalves

16/03/2017
Difusora 890

     Município promete resolver a carência até o final do mês de março. Essa é a expectativa da Secretaria de Saúde. Com a aquisição de mais 25 fármacos nesta semana, o número ultrapassa os 100 nas prateleiras. Assim, ainda estão em falta 30. A resolução dessa carência está entre as prioridades da pasta.

     O primeiro lote, recebido no início de fevereiro, contou com 55 itens; o segundo, no final do mesmo mês, com mais 10 fármacos e o terceiro, no início de março, com mais 23 tipos. De acordo de Saúde, Diogo Siqueira, a compra no início de fevereiro representou um investimento de cerca de R$ 500 mil.“ A tendência e que não faltem mais medicamentos, que a gente consiga fazer com que essa prioridade básica para a nossa população se reverta em uma melhoria para a prefeitura e para os nossos moradores”, afirma Siqueira.

     Alguns medicamentos específicos, como contra a hipertensão e antidepressivos ainda estão em falta.

     Medicamentos em geral podem ser retirados nas Unidades Básicas, ao passo que medicação controlada e de especialidades médicas devem ser retirados apenas nas farmácias públicas, localizadas na Unidade de Saúde Zona Sul (Bairro Botafogo), no PA 24h São Roque e na Unidade Central (ao lado do INSS).

 

 

MAIS NOTÍCIAS