Geral

Bento Gonçalves: 20 de Setembro com intensa programação

19/09/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Para reforçar o orgulho de ser gaúcho e lembrar a data mais marcante da história do nosso estado, Bento Gonçalves tem uma intensa programação, neste 20 de setembro.

     A agenda começa às 9h, com a Cavalgada Gaúcha. O evento saíra da Estação Férrea, com chegada às 11h no Parque de Rodeios Bento Gonçalves da Silva, dando ainda mais vida aos Festejos Farroupilha iniciados no Município no dia 14 de setembro. Em seguida, será realizado Momento Cívico e almoço de confraternização. Á noite, na Casa das Artes, a partir das 19h, acontece a Abertura do 1º Encontro da Mulher Tradicionalista, com a palestrante Tânia Zardo Tonet. O encontro é uma das novidades do evento, e tem o objetivo de valorizar a Mulher neste feriado Farroupilha.

     No sábado, a programação segue com a Abertura da 3ª Copa de Laço. Também no sábado, às 23h, haverá baile de integração dos CTGs de Bento com animação do grupo Chama Nativa. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e a Associação bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), os Festejos Farroupilha seguem até o dia 23 de setembro.



Mudança no trânsito


     Em virtude da Cavalgada Gaúcha, que acontece nesta sexta-feira, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) informa que haverá mudanças no trânsito.
A concentração inicia às 9h, na rua Duque de Caxias. O trajeto inicia às 9h30min, seguindo pelas ruas Silva Paes, Olavo Bilac, Tietê, Xingu, Herny Hugo Dreher, Carlos Flores, Salgado Filho, Treze de Maio, Florianópolis, Pinto Bandeira, José de Carli, Zeferino Bondan, Domingos Potrich, Pedro Koff, Raimundo Carvalho, Francisco Tomasi, Via dos Imigrantes e concluindo no Parque Municipal de Rodeios Bento Gonçalves da Silva.


     O DMT acompanhará a cavalgada, realizando o monitoramento do trânsito. 

 

MAIS NOTÍCIAS