Geral

Coleta de lixo é suspensa por tempo indeterminado em Bento

18/05/2017
Rádio Difusora 890

     A empresa RN Freitas recolheu os 22 caminhões e anunciou a suspensão da coleta de lixo por tempo indeterminado. Isto porque na última terça-feira (16),foi encerrado o contrato com o município. Ocorreu uma reunião para empresas interessadas, depois de novo cancelamento de licitação para exploração da coleta de lixo na cidade, e apenas a RN compareceu.

     De acordo com Éverton Lopes, gerente da empresa, “a RN participou e levou a proposta, documentação, foi feito um acordo mas falta a Prefeitura assinar. Não temos como trabalhar sem contrato”, disse.

     Em virtude de auditoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) ainda em dezembro do ano passado, quando houve interdição do serviço, posterior ocorreu adiamento da abertura dos envelopes para nova licitação. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) chegou a apontar inconformidades no processo licitatório através de medida cautelar, que restringiria a concorrência entre as participantes.

     Desde as alegações do TCE e MPT, contratos emergenciais eram efetuados entre a empresa e a Prefeitura. A reportagem procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que informou que o Poder Público não foi informado de nenhuma paralisação.

 

 

MAIS NOTÍCIAS