Polícia

Concessionária de Energia RGE alerta sobre golpistas

14/07/2017
RGE - Foto: Divulgação

     Criminosos estariam entrando em contato com clientes da concessionária, a fim de receber valores indevidos

     A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas ocorre por meio de contato telefônico, onde informam sobre uma suposta dívida que precisa ser negociada em até quatro horas.

     O que não é um procedimento de cobrança da RGE. Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil no fornecimento de informações e oferecendo dicas para que seus clientes se protejam.

     A RGE atesta que nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a fazer em nome da companhia a cobrança de qualquer valor ou a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias. Eletricistas e leituristas, que utilizam uniforme e crachá de identificação com foto, também não entram nas casas dos clientes. Seu acesso é restrito aos medidores de energia elétrica.

     Caso o cliente suspeite de algo incorreto na fatura de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE recomenda que os dados do consumidor sejam confirmados pelo Call Center (0800.970.0900) ou pelo site da empresa: www.rge-rs.com.br.

     Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS