Saúde

Atendimento na saúde pública de Garibaldi só com comprovante de endereço

01/08/2017
Portal Adesso - Foto:

     Medida entrou em vigor nesta terça-feira (01) e tem como objetivo coibir atendimento a pacientes de outras cidades que se deslocam até Garibaldi para utilizaram os serviços.

     A apresentação do comprovante de residência, para a utilização dos serviços públicos de saúde, como encaminhamentos de consultas, cirurgias, exames e retirada de medicamentos nos postos da Secretaria Municipal de Saúde – SMS- e Farmácia Popular, inicia nesta terça-feira, em Garibaldi.

     Os usuários devem apresentar uma conta de água, luz ou telefone em seu nome. Moradores de aluguel que não têm contas em seu nome, deverão ter uma cópia do contrato de locação. Pessoas maiores de idade, que moram com familiares e não possuem imóveis em seu nome, deverão retirar uma declaração disponível nos postos de saúde, para preencher e posteriormente, autenticar em cartório.

     Conforme Simone Agostini de Moreas, secretária municipal de Saúde, a medida é uma forma de controlar os usuários dos serviços públicos e assegurar os direitos dos garibaldenses, visto que pessoas de outros munícipios utilizam os serviços.

     Dúvidas podem ser esclarecidas na SMS, pelo telefone: 54 3462 8262.

 

 

MAIS NOTÍCIAS