Geral

Vinícola Garibaldi apresenta nova linha de espumantes

09/08/2017
Divulgação - Foto: Cassius Fanti
Anterior Próximo

 

     A direção da Cooperativa Vinícola Garibaldi, apresentou para imprensa, rainha e princesas da Fenachamp, associados e entidades de Garibaldi na noite desta terça-feira (08), a nova linha de espumantes da empresa.

     O evento aconteceu no terminal tursítico e durante coquetel, os convidados conheceram os rótulos da nova safra e da linha VG,que compreende os espumantes brut rosé e extra-brut, além do brut branco, que será apresentado em 2018. Os dois rótulos lançados no evento tem variedade Chardonnay e Pinot Noir.

     Para o presidente da Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, a Cooperativa está agregando valor aos seus produtos com foco nos espumantes, sem deixar de lado o suco de uva e vinhos. Os espumantes terão as linhas: entrada, varietal, linha premium e super premium. Para aumentar a produção de espumantes a Vinícola Garibaldi conta com o apoio dos seus associados que farão a reconversão de seus parreirais para a produção de uvas brancas.

     A empresa importou novas mudas da Itália para esta finalidade.


     O VG Brut Rosé é elaborado pelo método charmat e apresenta coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de framboesa, morango e um delicado toque cítrico e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Brut Rosé harmoniza com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.

     Já o Extra-Brut é elaborado pelo método charmat longo e denota coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Extra Brut tem combinação perfeita com frutos do mar, patês, carne vermelha, aperitivos, peixes e queijos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS