Esportes

Farroupilha cancela uso de quadras para Citadino de Futsal

25/10/2017
Spaço FM - Foto: Sidney Catafesta

     Devido a depredações, administração cancelou cedência de quadras do Parque Cinquentenário para o Citadino Masculino de Futsal. Rodada foi cancelada.

     A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude cancelou a permissão no uso da quadra municipal do Ginásio Cinquentenário para a Liga de Futsal realizar o Campeonato Citadino de Futsal, na categoria masculino, devido as constantes depredações que, durante os jogos, vem acontecendo nos vestiários e banheiros do ginásio. Conforme o secretário da pasta, Sedinei Catafesta, a direção da Liga já havia sido informada das depredações anteriores, mas elas persistiram na rodada da última sexta-feira(20).

     O secretário disse que o patrimônio público é de todos e deve ser cuidado e preservado. Castafesta destacou ainda que irá solicitar junto ao Departamento Jurídico da prefeitura, que se mude através de decreto, o contrato de exploração do bar para que seja proibida também a venda e bebidas alcoólicas durante eventos esportivos.

     O presidente da Liga de Futsal, Gladimir da Silva, após receber a notificação, cancelou a rodada desta terça-feira (24), e salientou que o departamento jurídico da Liga já foi acionado para reverter a decisão. Ele lamenta que, por causa de um ou dois maus elementos, uma competição saudável como a de futsal seja prejudicada.

     A Liga irá reparar os danos ao bem público e tentará identificar os responsáveis por esse ato de vandalismo. O presidente acredita na reversão e que a rodada de sexta-feira (27), já possa ocorrer no ginásio Cinquentenário.

MAIS NOTÍCIAS