Esportes

Garibaldi fica entre os dez no Freio de Ouro 2017

28/08/2017
Portal Adesso - Foto: Felipe Ulbrich

     Cavalo chamado Único dos Tapes de propriedade de Enzo e Isair Nicaretta ficou em sétimo lugar na classificação geral. Ao todo, mais de 1.700 cavalos participaram de várias etapas eliminatórias da competição.

     Com a realização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a final da competição neste domingo (27), no Parque de Esposições Assis Brasil em Esteio, durante a 40ª edição da Expointer.

     A decisão do 36ª Freio de Ouro marca o encerramento de uma temporada vitoriosa para todos os admiradores do Cavalo Crioulo. A grande vencedora foi a égua Capanegra Quinta Sinfonia, da Cabanha Capanegra, de Dom Pedrito/RS, e da Cabanha Gameleira, de Goiânia/GO, guiada pelo ginete Eduardo Weber de Quadros.

     Nos machos o título foi para PN Cambiasso, da Cabanha Positivo, de Portão/RS, montado pelo ginete Adriano Comunelo.

     Já o cavalo chamado Ùnico de Tapes, de propriedade de Isair e Enzo Nicaretta, conquistou o sétimo lugar na classificação geral. O cavalo da Cabanha Seni de Garibaldi foi montado pelo Ginete Zeca Macedo e surpreendeu durante várias provas, principalmente a prova de esbarrada, onde o ginete acelera o cavalo por uma distância de 20 metros e em seguida solicita ao animal uma freada brusca, fazendo com que ele se apoie sobre os posteriores.

     O cavalo praticamente “senta” no chão. A seguir, o ginete repete o movimento em sentido contrário. Esta etapa traduz um dos movimentos símbolos do cavalo de trabalho, que é a sua completa submissão ao comando do cavaleiro. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS