Geral

Empresários de Bento realizam missão empresarial no Peru e Chile

10/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Viagem de estudos, realizada em parceria entre UCS, CIC-BG e CDL-BG, trata de gestão internacional e comércio global

     No desafio de agregar novos conhecimentos à gestão empresarial, um grupo de empresários e profissionais de diversos segmentos participa de uma missão internacional com escala no Peru e Chile. A comitiva, com mais de quinze integrantes, partiu de Bento Gonçalves no dia 07 de outubro para uma agenda de trabalho que segue até o dia 14 deste mês. A viagem é fruto de uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves.

     O primeiro compromisso foi na Universidade de Lima, onde assistiram a apresentações sobre negócios internacionais e competitividade. Também no Peru conheceram a Câmara de Comércio e farão visitas técnicas a empresas. No Chile, a agenda começa na Univeridad Mayor, com apresentação de dados sobre a economia e orientações para otimizar as negociações com o país vizinho.

     No dia 13, a programação encerra com atividades de visitação a empresas locais. “Essa está sendo, sem dúvida, uma oportunidade de muito aprendizado, em que colheremos importantes experiências para aplicar no dia a dia. O intercâmbio de ideias e soluções é muito saudável para que enriqueçamos nossas práticas empresariais”, diz Laudir Miguel Piccoli, um dos integrantes da comitiva e presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade que, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, incentiva a missão.

     Participam da missão Adriana de Souza; Antoniele Zanon; Ari Fachinetto; Dalila Titton; Delma Tremarin Fachinetto; Edegar Brandelli; Fabiano Larentis; Gustavo Cecon; Jessica Emmert; Jose Carlos Zortea; José Valdemir Henzel; Laudir Miguel Piccoli; Leocir Glowacki; Luisa de Souza Miola; Marcos Rogerio Carbone; Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli e Soraia Lima da Veiga.

 

 

MAIS NOTÍCIAS