Geral

Aberta oficialmente a 32ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves

19/10/2017
Difusora 890

     Em ato realizado na Via Del Vino, em frente a Prefeitura, foi aberta oficialmente a 32ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves, que ocorre de 18 a 29 de outubro. O tema desta edição é Literatura Fantástica, e o evento tem como patrono o escritor Christian David e escritor homenageado o autor, quadrinista, ilustrador e caricaturista Ernani Cousandier.

     Com a apresentação do Coral da Fundação Casa das Artes, teatro e pronunciamento das autoridades envolvidas, com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, comunidade em geral, foi dado o pontapé inicial de fomento à cultura.

     “Em cada ano é um desafio, a gente fomentar a leitura junto a nossa comunidade, crianças, adolescentes e famílias. É a maior festa literária do município e a gente está trabalhando com a questão da literatura fantástica, aquela que remete ao mundo do imaginário”, comentou o secretário de Cultura, Evandro Soares.

     O patrono desta edição, Cristian Davi, define que “a cultura precisa firmar pé e não retroceder. Muitos lugares a cultura está perdendo o lugar, e Bento fazer uma Feira do Livro e manter com esta grandiosidade é uma declaração que a cultura é necessária na nossa vida”.

     A Feira terá ainda uma intensa programação com lançamentos de livros e sessões de autógrafos. A estimativa é que 50 mil pessoas passem pela Feira, além das atividades que serão realizadas em paralelo com as Escolas do Município.

     A 32ª Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, juntamente com a Fundação Casa das Artes e o Sistema Fecomércio RS/Sesc.

 

 

MAIS NOTÍCIAS