Trânsito

Alerta: Fiscais de trânsito também multam em Garibaldi

16/12/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     As multas de trânsito que antes era feita apenas pela Brigada Militar agora também estão sendo feitas pelos fiscais do município. Estacionamento em local irregular, falta do cinto de segurança e utilizar o telefone celular são as principais infrações verificadas na cidade.

     Diversos leitores e internautas entraram em contato com o PORTAL ADESSO para reclamar de multas que teriam recebido pelos fiscais municipais de trânsito em Garibaldi. Trafegando por alguns locais do centro da cidade, nossa equipe avistou um dos fiscais no momento em que o mesmo demonstrava estar aplicando multas a condutores que passavam próximo à Estação Rodoviária.

    Sem perceber a presença do fiscal, condutores dirigiam com o celular na mão e sem utilizar o cinto de segurança. Fiscalizando o trânsito, o fiscal fazia diversas anotações. Garibaldi possui dois fiscais de trânsito que se revezam pela cidade fiscalizando o trânsito com motocicletas.  

     Todas as funções referentes ao trânsito, desde que não haja vítimas em acidentes, são executadas por eles. Quando existem vítimas a Brigada Militar é acionada. Não há dados sobre o número de multas que já foram aplicadas, mas conforme o site da prefeitura, cerca de 20 a 30 infrações mensais eram realizadas antes do trabalho dos fiscais.

     Nossa reportagem tentou contato com o Secretário de Segurança e Trânsito Carlo Mosna, mas não conseguimos localizá-lo. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS