Educação

Estudantes com intercâmbio têm vantagens no mercado de trabalho

23/01/2018
Portal Adesso - Foto: Bex Intercâmbio

     De acordo com a gestora comercial de uma agência de Bento Gonçalves, estudantes que apresentam um intercâmbio no currículo, possuem 30% de chances de conseguir uma vaga, em comparação aos outros candidatos

     A temporada de férias, além de ser um tradicional momento de viagens, tem atraído muitas pessoas para fora do país. Os chamados intercâmbios, têm crescido nos últimos anos, sendo que a procura tanto para jovens, quanto de adultos, só tende a crescer.

     De acordo com a gestora comercial de uma agência de intercâmbios de Bento Gonçalves, Luana Solpesa Delazzeri, a procura por estadias fora do país, tem sido grande, tanto para estudo, quanto para trabalho.

     Segundo Luana, os países procurados, variam conforme a idade e o interesse de cada pessoa. Entre os adolescentes os Estados Unidos, é o destino mais escolhido para estudo. Já os adultos, preferem o Canadá ou a Austrália, para uma experiência profissional. Países como Nova Zelândia e Irlanda são buscados por quem deseja estudar idiomas.

     Com os jovens, a estadia fora do país contribui muito com mudanças pessoais, como o amadurecimento. Segundo Luciana, o jovem acaba aprendendo a tomar conta de si, tomar decisões e controlar seu próprio dinheiro.

     “O intercâmbio é uma grande transformação em todos os sentidos. Ele amplia a maturidade do aluno, a flexibilidade e, a capacidade de enxergar as mesmas coisas, com um olhar diferente”, afirma.

     Além da bagagem cultural, uma experiência fora do país conta muito no mercado de trabalho. De acordo com Luciana, os alunos que apresentam um intercâmbio em seu currículo, têm cerca de 30% de chances a mais de conseguir uma vaga de emprego. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS