Geral

Pré-romarias de Caravaggio ocorrem neste sábado

27/04/2018
Portal Adesso - Foto:Santuário Nossa Senhora do Caravaggio/divulgação

     Tradição do local há anos, santuário recebe diversos grupos antes e depois da festa, que procuram um momento mais calmo para demonstrar sua devoção.

     Faltando um mês para o dia e Nossa Senhora de Caravaggio, os fieis já se preparam para a celebração. Neste sábado (28), duas pré-romarias ao santuário, devem reunir cerca de 600 veículos, entre eles carros e motor-homes.

     Nesta sexta-feira (27), os Pavilhões da Uva recebem a concentração dos proprietários de motor-homes. Os romeiros irão pernoitar no local e, na manhã do sábado, seguirem para Farroupilha, onde uma missa será realizada por volta das 10h30.

     Já no sábado carros antigos vindos de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Garibaldi, devem se deslocar até o santuário. A concentração inicia às 14h, em um posto de combustíveis em frente ao shopping Iguatemi. A saída está marcada para às 15h30 e, a segunda missa do dia deverá ser celebrada às 17h.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o Padre Jocimar Romio conta que as pré-romarias já são um evento tradicional do Santuário e que, os visitantes fora de época, buscam um momento mais tranqüilo para expressar sua fé.

 

 

MAIS NOTÍCIAS