Geral

Filas para regularização do título no Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves

09/05/2018
Difusora 890

     Foi grande a procura pela regularização do título de eleitor no Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (09), data limite para realizar o processo. Quem precisa transferir, atualizar, ou mesmo emitir o documento teve somente até esta quarta, o que fez com que as filas sejam longas nos cartórios de todo o país.

     Em Bento Gonçalves os eleitores chegam a ficar cerca de trinta minutos na fila para serem atendidos. O atendimento foi realizado até às 17h. Os eleitores que ficaram na fila até este horário, e no máximo até às 18h, receberam uma senha para atendimento nesta quinta-feira (10). O cartório conta com a ajuda de quatro soldados do exército no atendimento.

     Entre os serviços que não poderão ser realizados a partir de amanhã estão a emissão do título de eleitor, a mudança do local de votação, a solicitação de atendimento especial para deficientes e a inclusão do nome social no título de eleitor.

     O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Cadastramento Biométrico

     A biometria não é obrigatória para as eleições de outubro em Bento Gonçalves. O prazo final para este tipo de cadastramento é 2022, portanto o eleitor que não tiver feito o cadastramento biométrico não será impedido de votar.

     Passada as eleições, no mês de novembro, será reaberto o agendamento eletrônico para o cadastramento biométrico no município. O cartório eleitoral de Bento Gonçalves fica na Rua Gal. Goes Monteiro, número 91, bairro São Francisco, e o telefone de contato é o (54) 3451-8688.

 

 

MAIS NOTÍCIAS