Esportes

Esporte Clube Pelotas proíbe transmissão do jogo contra o Esportivo

25/05/2018
Portal Adesso - Foto: Montagem Portal Adesso

     Diretoria alega que transmissão da ADESSO TV tira público do estádio e não deixa nossa equipe mostrar a partida ao vivo. Apenas emissoras de rádio estão liberadas.

     Com a desculpa de que os torcedores deixam de ir ao estádio com a transmissão de TV, a diretoria do Pelotas cerceia a liberdade de imprensa e prejudica os torcedores do Esportivo que não conseguem se deslocar de Bento Gonçalves a Pelotas para assistir o jogo.

     Ao longo de toda a divisão de acesso, a ADESSO TV esteve transmitindo cerca de 14 rodadas do campeonato, e não enfrentou dificuldade alguma em mostrar os jogos com nenhum dos outros clubes com que o Esportivo jogou. Já em Pelotas, fomos surpreendidos com esta atitude que demonstra retrocesso e apequena ainda mais o futebol do interior.

     Ao contrário da 1ª Divisão do Futebol Gaúcho, onde os direitos de imagens foram vendidos a uma grande emissora de TV pela Federação Gaúcha de Futebol, na Divisão de Acesso, os Direitos de Imagens pertencem aos clubes e cabe a eles liberar ao não.

     Não permitindo a transmissão ao vivo, o Pelotas preserva seu direito de imagem, por outro lado, prejudica o Esportivo que também tem o direito de imagem e quer a transmissão ao vivo.

     Quanto ao argumento de tirar o público do estádio, não passa de falácia, pois a ADESSO TV é uma pequena WEB TV e possui muito pouca audiência em Pelotas para tirar pessoas do estádio. Em casa, o Esportivo venceu o Pelotas por 2X0 e na Boca do Lobo, o time pelotense precisa vencer por três gols de diferença.

     Torcemos para que o Esportivo de Bento Gonçalves consiga vencer a partida e se classificar, assim, na próxima fase voltaremos a transmitir todas as emoções da partida, pois certamente os outros clubes que disputam a Divisão de Acesso não vem nenhum problema na transmissão ao vivo do jogo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS