Geral

Romaria de Caravaggio reuniu mais de 145 mil pessoas no fim de semana

28/05/2018
Spaço FM - Foto: Jerônimo Portolan Filho

 

      A 139ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorreu no último final de semana, teve uma programação intensa de celebrações em Farroupilha. Mais de 145 mil pessoas visitaram o santuário para agradecer e pedir bênçãos a santa.

     O maior movimento foi registrado no sábado pela manhã, quando também houve a missa celebrada pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e a procissão com a imagem de Nossa Senhora.

     O bispo salientou que o tempo agradável favoreceu para que os fiéis fizessem a tradicional caminhada. Ao longo da Rodovia dos Romeiros foram colocados 10 pontos de apoio com banheiros químicos, lixeiras e distribuição de água. A polícia teve reforço de soldados para a segurança dos romeiros e o Corpo de Bombeiros prestou atendimento para pessoas que acabaram passando mal no trajeto devido ao calor e pouca alimentação.

     O transporte coletivo não foi prejudicado pela falta de combustíveis devido a paralisação dos caminhoneiros. As empresas fizeram alterações de itinerários na semana passada para garantir o serviço durante a romaria.

 

 

MAIS NOTÍCIAS