Tempo

Temporal deixa várias residências sem luz em Garibaldi

Bombeiros atenderam diversas ocorrências de postes e árvores caídas na cidade
03/12/2020
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     O temporal que caiu na noite desta quarta-feira (02), causou muitos transtornos em Garibaldi. Bombeiros Voluntários, atenderam várias ocorrências durante a noite e madrugada. Em Garibaldi, moradores do bairro alfândega acordaram sem energia elétrica e sinal de internet. O motivo é a queda de postes de energia na rua Buarque de Macedo. O vendaval deixou ainda empresas que estão estabelecidas próximo à rodovia Rota do Sol sem energia.

     Ao PORTAL ADESSO, o Comandante dos Bombeiros de Garibaldi, Ridan Villa, relatou as ocorrências atendidas:

     Na RSC 453 Km. 90, 94 ,89, 87 e 85 houve queda de arvores resultando no bloqueio parcial e alguns total da pista, sendo realizado um trabalho de corte e remoção.  Já no km 94,5 houve um princípio de incêndio na rede de alta tensão. Nesse caso, nossas equipes não tiveram muito que fazer, assim foi comunicado a RGE para comparecer ao local e efetuar o desligamento da rede.

     Na comunidade de São Roque, necessitou o bloqueio da pista,  pois postes de energia elétrica foram danificados, em alguns pontos com a fiação da alta tensão no chão, e em outros com a fiação a uma altura de extremo risco para quem passasse, assim necessitávamos da presença da RGE também para efetuar o desligamento da rede. (Neste ponto tivemos alguns problemas pois algumas pessoas insistiam em passar e retiravam toda a sinalização, fazendo que a nossa guarnição fosse deslocada novamente para o local para efetuar o isolamento.)

     Rua Buarque de Macedo, altura da oficina do Grigocar, tivemos a queda de arvore, bloqueando a pista, sendo necessária a remoção. Rua Veronica Batistelo Bairro são Miguel necessitou ser bloqueada, por que 2 postes de energia elétrica foram derrubados e necessitávamos do apoio da RGE.

     Rua Tramontina foi realizado a orientação para os moradores pois um poste que possuía cabos de telefonia ficou suspenso na fiação de alta tensão após se partir na base, também isolado o local e informado a RGE.

     Houve um destelhamento, porem nossas equipes não deslocaram ao local, pois logo após o chamado, a própria informante retornou que não necessitaria pois os vizinhos tinha já ajudado, essa eu não tenho o local preciso, por que não deslocamos e não registramos.

     Por fim tivemos mais um de fogo na rede de alta tensão no bairro são Francisco, assim, informamos a RGE sobre o fato para que deslocassem uma equipe e realizassem a manutenção da rede.

MAIS NOTÍCIAS