Agricultura

Encontro vai debater a influência da paisagem no meio urbano

03/07/2018
Portal Adesso - Foto: Cassius Fanti/divulgação

     Setor da Floricultura se reúne com toda a cadeia produtiva para discutir a melhoria da qualidade de vida no meio urbano. Presidente da entidade, Valdecir Ferrari, quer fortalecer a área da floricultura.

     Está tudo pronto para o 5º Encontro Estadual do Setor da Floricultura do Rio Grande do Sul e a 4ª edição do Criando Paisagens, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em Nova Petrópolis. Colonizada por alemães e conhecida como “Jardim da Serra Gaúcha”, a cidade cultiva seus costumes e tradições e encanta os visitantes pelas cores da vegetação e alegria de sua população.

     A promoção, organizada pela Associação Riograndense de Floricultura (Aflori), juntamente com a Sálix Paisagismo e a Floricultura Ursula, vai reunir profissionais e especialistas reconhecidos em todo o país. Com o tema “A paisagem e a cidade”, as palestras vão destacar questões de mercado, áreas públicas, jardins urbanos, topografia, paisagem urbana, legislação e a interdisciplinaridade no paisagismo.

     A programação também terá espaço para o debate sobre a atuação dos paisagistas, juntamente com arquitetos, urbanistas e engenheiros, e sua relação com a melhoria da qualidade de vida no meio urbano. As inscrições ainda podem ser realizadas no site www.criandopaisagens.com.br/tela-inscricoes. Estudantes terão 20% de desconto e devem encaminhar sua inscrição para [email protected].

     De acordo com o presidente da Aflori, Valdecir Ferrari, o objetivo é fortalecer toda a cadeia produtiva e transformar o Rio Grande do Sul em uma referência na geração de conhecimento para o país. “O setor de floricultura gaúcho está entre os três maiores do país, mas a preocupação de lideranças da área é com a necessidade de perceber as mudanças de comportamento do consumidor”, salienta Ferrari.

     Para ele, a segmentação do público deve ser compreendida com agilidade, tanto por aqueles que atuam na produção como para quem está no varejo. “Temos que conhecer e entender o novo consumidor”.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS