Esportes

Danilo Spader é vice-campeão mundial de Mountain Bike

19/07/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     "Vovô bom de Pedal", leva o nome do Brasil e da Serra Gaúcha para o mundo conquistando importante medalha de prata em Andorra. 

Com as redes sociais lotadas de homenagens e parabenizações, o ciclista de Garibaldi, Danilo Spader, comemora a conquista do vice-campeonato mundial de Montain Bike, na categoria master, que são ciclistas de  65 a 70 anos. A competição ocorreu no último final de semana, na cidade de Vallnord, em Andorra, país que fica entre a Espanha e a França. Spader competiu com mais oito atletas pelo título.

     Apesar dos problemas relatados pelo ciclista, como a falta de apoio por parte de entidades ligadas ao esporte, o atleta que representou o Brasil, demonstrou o crescimento do ciclismo e, o grande potencial dos atletas regionais.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o também ciclista Filipe Spader, que é filho de Danilo, disse que a família está muito contente e honrada de ver o patriarca conquistar este importante resultado fora do país. Felipe aproveitou para agradecer o apoio dos amigos ciclistas de Garibaldi e Carlos Barbosa que torceram por esta premiação. 

     "São conquistas como esta que ajudam a divulgar nosso esporte que a cada dia está reunindo mais adeptos e ganhando força. Fico muito feliz que meu pai conseguiu chegar neste patamar e abrir as portas para que outros brasileiros também disputem provas mundiais levando o nome do nosso país, da nossa região e da nossa cidade além fronteiras", declarou. 

MAIS NOTÍCIAS