Esportes

Brandelli vence ultramaratona de 80 km

30/10/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O maratonista Rodrigo Marcelo Brandelli, representou Garibaldi em competição realizada em Santa Catarina no último fim de semana. Percorrendo trilhas, e montanhas abaixo de muita chuva, o corredor de Garibaldi participou da 5ª edição do Indomit Costa Esmeralda, a primeira e única prova de 100 milhas do Brasil, que aconteceu entre as praias de Bombinhas e Porto Belo.

     Com vários obstáculos, foi preciso muito treino e concentração para chegar à final da maratona, que durou horas. Ao todo, dezenas de competidores participaram desta etapa, sendo que Brandelli conquistou o primeiro lugar na categoria 50- 59 anos.

     “ È preciso muito foco e segurar o psicológico para não abandonar a prova. Durante a corrida, passamos por muitos momentos tensos que dá vontade de abandonar, pelo cansaço e estado físico no limite”, destacou Rodrigo.

     A Indomit Costa Esmeralda teve a quinta edição consolidada como um dos eventos de trail running mais aguardados da América Latina. Primeira e única prova de 100 milhas do Brasil, une o desafio das montanhas do litoral catarinense com as belezas das praias de Bombinhas e Porto Belo que, juntas, formam a Costa Esmeralda de Santa Catarina e que fazem da Indomit uma prova única no país.

     Além das 100 milhas, o evento teve ainda distâncias de 100k, 80k, 50k, 21k e 12k.

 

 

MAIS NOTÍCIAS