Tempo

Forte temporal deixa estragos em Teutônia

14/12/2018
Com informações da Folha Popular - Fotos: Defesa Civil
Anterior Próximo

     O temporal que atingiu o município de Teutônia, distante cerca de 45km de Carlos Barbosa e Garibaldi,  causou estragos em alguns pontos da cidade na tarde desta sexta-feira (14). Região de Imigrante, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar está sem energia. 

     No Bairro Teutônia, telhados foram arrancados, atigiram a rede elétrica e bloqueiaram ruas. O bairro foi um dos mais atingidos pelo temporal. O Corpo de Bombeiros Voluntários prestou atendimento às ocorrências causada pelo temporal. A corporação realizou ainda limpezas. No km 30 da ERS-128 (Via Láctea) foi necessário remover árvores que caíram sobre a pista.

     A rede elétrica também foi afetada. Conforme a Certel Energia, o temporal causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 6.500 associados da Certel, principalmente, nos municípios de Pouso Novo, Marques de Souza, Lajeado, Estrela, Teutônia, Westfália, Imigrante, Boa Vista do Sul, Santa Tereza e Coronel Pilar. Destes, 4.100 ainda estão sem energia.

     Todas as equipes da Certel estão em operação para normalizar, o quanto antes, a distribuição de energia. Como a previsão é de que as condições meteorológicas continuem instáveis, a Certel orienta ainda seus associados e familiares e terem muito cuidado, principalmente se estiverem transitando.

 

 

MAIS NOTÍCIAS