Geral

Exclusivo: Consulta do menino Valentín em SP é um sucesso

Dr. Belfort é um dos maiores especialistas mundiais em oftalmologia e garantiu que ele vai voltar a jogar futebol
12/04/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Família Alzeibar Cantti

     Uma ótima notícia chegou de São Paulo nesta quinta-feira (11). Após a consulta com o Dr. Rubens Belfort Jr na capital paulista, o menino Valentín Alzeibar Cantti, 12 anos, vai poder, em breve, voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol. Por causa da Artrite Reumatóide Juvenil, o garoto teve que parar de jogar, devido a um glaucoma, resultado da inflamação causada pela doença.

     E para tratar do craque Valentín, outro craque. O Professor Rubens Belfort Jr é Professor Titular no departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo desde 1991, o cargo mais alto que um professor pode atingir na universidade. Hoje o departamento de oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em São Paulo é o maior e mais conceituado centro de excelência em oftalmologia na América Latina e um dos mais importantes do mundo. O Professor Belfort é o único oftalmologista membro da Academia Brasileira de Ciências, o único oftalmologista membro da Academia Nacional de Medicina e o único oftalmologista Brasileiro a ser membro do International Council of Ophthalmology, órgão máximo da oftalmologia mundial.

     “Ele disse que o Valentín vai poder voltar a jogar bola. E que quando ele for jogador profissional, vai querer uma camisa autografada por ele”, contou o pai do menino, Jonny Alzeibar.

     Valentín será encaminhado para especialistas em Porto Alegre, da confiança do Dr. Belfort, para iniciar imediatamente o tratamento. E logo mais, ele e o irmão Felipe estarão juntos novamente correndo atrás do sonho chamado futebol.


MAIS NOTÍCIAS