Eventos/Cultura

Celebração de Corpus Christi ocorre na próxima semana em Garibaldi

Tapetes ficarão expostos para apreciação do público até as 17h
12/06/2019
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch/Divulgação

     As ruas de Garibaldi receberão os tapetes coloridos da já tradicional procissão de Corpus Christi. A celebração deve ocorre na próxima quinta-feira, (20). O tema central deste ano será “Cristo convoca e envia para a missão”.

     A procissão terá início logo após a Missa Campal, marcada para as 9h30min. No total, 13 grupos trabalharão na confecção dos tapetes que utilizam serragem colorida num trajeto de 415m ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente à Igreja Matriz São Pedro. 

     Serão utilizadas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.Haverá postos para coleta de alimentos não perecíveis e material de limpeza, que serão doados para o Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e a Casa de Repouso Arco-Íris. Os tapetes ficarão expostos para o público até às 17h. 

     Para realização do ato religioso o trânsito será interrompido em algumas vias durante períodos. Na noite de quarta-feira, (19), o transito será interrompido ente as 19h e 20h para demarcação dos tapetes. Já na quinta-feira, (20) os trabalhos iniciam as 6h. As vias serão novamente liberadas, por volta das 18h, após limpeza. 

     O trânsito para quem circular pela área será desviado para as ruas Borges de Medeiros e Dante Grossi, além da travessa Emídio Jacinto Ferreira.


MAIS NOTÍCIAS