Saúde

2 mil pacientes não compareceram a consultas neste ano em Garibaldi

Recursos destinados aos serviços de saúde não são aproveitados devido às faltas
08/07/2019
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira

     A ausência dos pacientes aos atendimentos agendados, nos serviços de saúde municipal, é uma realidade cotidiana em Garibaldi. Todos os meses, mais de 300 pacientes que marcam consultas não comparecem no momento do atendimento, o que atrasa a fila aos demais usuários. 

     Segundo a secretária de saúde, Simone Agostini de Moraes, em relação ao ano passado, a população está mais consciente. Mas mesmo assim, há recursos municipais, estaduais e federais destinados aos serviços de saúde que não são aproveitados devido às faltas nos agendamentos.

     Em 2019, foram contabilizadas quase 2 mil ausências nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central, Chácaras/Vale dos Pinheiros, São Francisco e Santa Terezinha. Além das faltas em consultas de clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista, psicóloga, psiquiatra, fonoaudióloga e atendimentos de enfermagem, há pacientes que não comparecem a mamografias, radiografias e ecografias agendadas.

     “Compreendemos que podem haver imprevistos, mas pedimos que quem não puder comparecer aos atendimentos comunique com antecedência, por consideração aos que estão aguardando na fila”, reforça a secretária.


MAIS NOTÍCIAS