Geral

Bombeiros de Garibaldi podem novamente recarregar cilindros de ar

Por falta de recursos, equipamento aguardava por conserto havia mais de um ano
15/10/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Em comunicado a imprensa nesta terça-feira (15), o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Ridan Villa, disse que o equipamento utilizado para recarregar s cilindros de ar respirável foi consertado e a partir de agora, os bombeiros de Garibaldi não necessitam mais de auxílio de corporações de outras cidades. 

     Conforme Ridan, os cilindros são utilizados individualmente e tem 20 minutos de autonomia cada, depois disso, têm de ser recarregados. A corporação tem oito cilindros no total, que são usados pelos cerca de 40 bombeiros em ocorrências de combate às chamas tanto em locais fechados, como casas e empresas, quanto em lugares abertos em que há muita concentração de fumaça, como fogo em campo. Em setembro de 2018 o equipamento estragou e foi enviado ao conserto, porém, sem dinheiro, os bombeiros tiveram que deixá-lo parado, sem arrumá-lo. 

     Neste mês, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana disponibilizou recursos e o equipamento foi novamente para a assistência. Ao todo, o investimento foi de R$ 6.906,50. 

     Acompanhe a nota enviada pelo comandante: 

"Voltamos a respirar, 

O compressor para recarga dos equipamentos de proteção respiratória retornou para as dependências do corpo de bombeiros voluntários de Garibaldi.

Com um esforço conjunto com a prefeitura municipal de Garibaldi, em especial a secretaria de mobilidade urbana e a gestão municipal, os R$ 6.906,50 foram pagos e o  conserto realizado. Sendo assim não dependeremos mais dos municípios vizinhos em especial aos bombeiros voluntários de Carlos Barbosa para que possamos recarregar os cilindros.

O  Município de Garibaldi sempre pensando no bem publico, mais uma vez tomou a frente dessa batalha e nos ajudou para que esse equipamento indispensável voltasse para nossa corporação".

    Ridan Villa




MAIS NOTÍCIAS