Geral

Servidores da Justiça de Carlos Barbosa e Bento seguem em Greve

Apenas funcionários do judiciário em Garibaldi seguem normalmente a rotina de trabalho e não aderem a paralisação
15/10/2019
Portal Adesso

     Já faz  três semanas, que os servidores da Justiça do Rio Grande do Sul estão em greve. Na região, apenas a comarca de Garibaldi segue o trabalho normalmente. Em Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul, a maioria dos servidores aderiram a greve. Conforme o sindicato da categoria, mais de 2 mil pessoas de comarcas de todo o Estado estão paralisados.

     Na última quinta-feira, os trabalhadores iniciaram a negociação com o presidente do Tribunal de Justiça. O diálogo foi retomado ontem, mas até agora não houve acordo. Nesta terça-feira (15), os grevistas realizaram ato em frente ao tribunal de justiça em Porto Alegre. Logo após, em caminhada, foram até a Assembleia Legislativa para acompanhar a reunião de líderes de bancadas. A categoria pretende pressionar os parlamentares pela não inclusão do PL 93/2017 na ordem do dia da sessão plenária. À tarde, ocorre assembleia geral da categoria na Praça da Matriz.

A greve

     A greve dos trabalhadores do Judiciário iniciou no dia 24 de setembro. Na pauta de reivindicação dos trabalhadores está a construção de plano de carreira para os servidores do 1.º grau. Além da não extinção dos cargos de oficiais escreventes, o que pode ocorrer caso o PL 93/2017 seja aprovado na ALRS, conforme o sindicato.

     Também está na pauta reivindicatória a reposição das perdas salariais, reajuste do auxílio-alimentação e do valor ressarcido aos oficiais de justiça por despesas de condução.


MAIS NOTÍCIAS