Eventos/Cultura

Bibliotecas de Carlos Barbosa e Garibaldi em festa

Nas duas cidades ocorreram celebrações pelo aniversário de fundação de seus espaços literários
31/10/2019
Portal Adesso - Foto: Carina de Borba

     As bibliotecas de Carlos Barbosa e Garibaldi comemoraram nesta semana seus respectivos aniversários de fundação. Em Garibaldi, a Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel celebrou 60 anos, enquanto a cidade vizinha de Carlos Barbosa homenageou a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon pelos seus 45 anos de existência.

     A Biblioteca Pública de Garibaldi foi criada em 29 de outubro de 1959, resultado da fusão do acervo da antiga Biblioteca que se localizava na Prefeitura e do acervo da Biblioteca Rex Populi, fundada em 1948 e administrada pela Ação Católica. O nome da biblioteca homenageia Frei Miguel de Alfredo Chaves, ordenado presbítero no município em janeiro de 1941. 

     Atualmente, o acervo da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel é composto por 32 mil exemplares, entre livros, periódicos e jornais. A média mensal de empréstimos é de 2.000, e a quantidade de usuários cadastrados é de 8.500 pessoas. É possível conferir os itens do acervo no catálogo da biblioteca online.

     Em Carlos Barbosa as comemorações se deram dentro da Semana da Biblioteca. Na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, foram ofertadas diversas atividades para toda a comunidade. Dentre as atrações, o local contou com a Hora do Conto, Yoga para as crianças, apresentação do Grupo Teatral Cia Acto, Oficina de Zine e Conversa com a Patrona da Feira do Livro do Município Marina Solé Pagot. 




MAIS NOTÍCIAS