Geral

Taça de espumante fabricada em Garibaldi entra para o Guiness

17/03/2014
Pioneiro.com

     Cálice de vidro fabricado especialmente para a última edição da Fenachamp, em outubro de 2013, possui 219 cm de altura, 33 quilos. A estrutura tem a capacidade de guardar 140 litros da bebida e foi fabricada pela empresa Madelustre.

     A mais nova integrante  do Guiness Book, o Livro dos Recordes, conquistou o título após receber a quantidade de 100,5 litros, correspondentes a 134 garrafas da bebida. A marca supera o recorde anterior, pertencente à Ucrânia, com uma taça de 150 cm de altura e capacidade para 75 garrafas.

     O Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi, responsável pela documentação e inscrição no Guiness, recebeu o certificado oficial no final da tarde da última sexta-feira, dia 14 de março.

     A primeira tentativa de quebra do recorde foi no dia 12 de outubro. O público da Fenachamp pôde acompanhar o enchimento, sob a supervisão de representantes do setor de bebidas e da área de arquitetura e engenharia. Tudo foi filmado e documentado para avalizar a veracidade do feito. A partir de novas demandas dos representantes do Guinness, houve novo enchimento em 3 de fevereiro deste ano.

 

MAIS NOTÍCIAS