Coronavírus

Prefeito de Bento mantem decreto sobre isolamento

Guilherme Pasin (PP) anuncio que medida segue valendo até o dia 5 de abril
30/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Redes Sociais/Facebook

     O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), anunciou neste domingo, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, que o decreto de isolamento social, assinado no dia 21 de março, segue valendo até o dia 5 de abril. Após essa data o Comitê de Atenção ao Coronavírus irá avaliar a situação da doença no município e, a partir dessas definições, poderá ser revogada a quarentena.

     O prefeito de Bento vem sendo pressionado por parte do empresariado do município para que as atividades sejam retomadas o quanto antes. Segundo Pasin é compreensível a solicitação, mas seguirá a recomendação do Ministério da Saúde. Pasin afirmou que a partir do dia primeiro de abril, as empresas poderão retomar atividades internas para se prepararem para a volta ao trabalho.

     Presente na transmissão, o Secretário de Saúde do Município, Diogo Segabinazzi Siqueira, informou que Bento Gonçalves tem nove casos confirmados de Covid-19, sendo dois internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, um em leito isolado e seis em isolamento domiciliar. Outra informação é de que dos 20 leitos de UTI disponíveis no município, 18 estão ocupados no momento, sendo 16 por outras enfermidades.


MAIS NOTÍCIAS