Coronavírus

Agricultores se unem e com tratores higienizam Garibaldi

Ação ocorre na manhã deste sábado (04), com o objetivo de combater o coronavírus
04/04/2020
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch/Assessoria Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Dentro das ações de combate ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Garibaldi, realizou neste sábado (04) mais um trabalho de higienização pelas ruas da cidade. Os agricultores juntaram-se a causa para auxiliar no combate a doença e participaram de um "Tratoraço" pelas áreas de circulação de pessoas.

     Com saída do Ginásio Municipal de Esportes ‪às 8h‬, as equipes compostas por 50 tratores passaram pelos bairros da cidade e devem encerrar as atividades próximo ao meio dia. Antes de iniciar os trabalhos, o pároco Frei Jadir Segala proferiu uma benção aos participantes e seus tratores. Esta foi mais uma ação da administração municipal para conter o vírus. O objetivo da desinfecção é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, entre eles o coronavírus. O serviço foi executado por produtores rurais, equipados com um trator e pulverizadores. O produto utilizado é autorizado pela Anvisa.

     Os trabaçhos foram coordenados pelo vice-prefeito, Antônio Fachinelli. “Estamos permanentemente atentos com ações que possam diminuir a disseminação do vírus. Mais uma vez agradecemos aos voluntários que neste momento difícil, seguem dando demonstrações de apoio” afirmou o prefeito Antonio Cettolin.

     A iniciativa contou com o apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana, Emater, Conselho Municipal da Agricultura, produtores rurais e auxílio técnico da empresa Engetec.

MAIS NOTÍCIAS