Geral


Festiqueijo é cancelado em Carlos Barbosa

Tradicional festival gastronômico não vai ser realizado neste ano em virtude da pandemia
15/04/2020 Portal Adesso

     A edição 2020 do Festival Gastronômico da Serra Gaúcha -  FestiQueijo, foi cancelada após uma reunião na manhã desta quarta-feira (15) no gabinete do prefeito de Carlos Barbosa.  A decisão foi tomada em conjunto com o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, Presidente do FestiQueijo Dirceu Moschetta, e a  Secretária de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Vanessa Campana.

     Durante a reunião, todos os representantes dos setores que estavam presentes concordaram com o adiamento do evento para 2021, tendo em vista a situação que se encontra o Estado, o País e o Mundo, enfrentando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). A medida vêm de encontro com todas as outras já tomadas pelo Município para prevenção e combate ao vírus, além de pensar no bem-estar do público, já que o FestiQueijo recebe cerca de 28 mil visitantes.

     O 31º FestiQueijo aconteceria de 26 de junho a 26 de julho de 2020, nas sextas das 19h às 23h, nos sábados das 11h às 23h e aos domingos das 10h às 17h. A Feira de Compras que aconteceria paralelo ao evento na Rua Coberta, também foi cancelada.

Confira abaixo o Comunicado Oficial.

NOTA OFICIAL 

     Em virtude dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15, foi decido pelo cancelamento da 31º edição do Festiqueijo, a qual ocorreria no período de 26 de junho e 26 de julho de 2020, decisão esta tomada em conjunto pelo Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-prefeito Roberto Da-Fré, a Secretária de Desenvolvimento Turístico, indústria e comércio, Vanessa Campana e o Presidente desta edição do evento, Dirceu Moschetta.

     Nesta oportunidade, o município de Carlos Barbosa vem agradecer pelo empenho da Diretoria Executiva Voluntária, soberanas e toda a equipe de apoio pelo trabalho desenvolvido até o presente momento na organização desta edição do Festival. Também estende-se os agradecimentos a todos os patrocinadores e apoiadores que confiaram no sucesso do Festiqueijo.

     Desde já, a Administração Municipal comunica que o Festiqueijo retornará com sua 31º edição no ano de 2021 e contará, novamente, com o Sr. Dirceu Moschetta como Presidente da Diretoria Executiva Voluntária.

MAIS NOTÍCIAS