Geral

Com restrições, transporte coletivo volta a funcionar em Carlos Barbosa

Fica determinado que o transporte coletivo seja realizado sem exceder a capacidade de 50% dos passageiros sentados
20/04/2020
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo

     O transporte coletivo voltará a funcionar, a partir desta quarta-feira (22), em Carlos Barbosa. A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança e Trânsito seguindo o que indica do Decreto Municipal nº 3.546, de 16 de abril de 2020.

     Devido a pandemia do coronavírus, algumas medidas de prevenção serão tomadas. Deverão ser realizar limpeza rápida das superfícies e pontos de contato com as mãos dos usuários, como roleta, bancos, balaústres, pega-mão, corrimão e apoios em geral, com álcool líquido 70% a cada viagem no transporte individual e, no mínimo, a cada turno no transporte coletivo.

     Também é necessário, segundo o decreto, manter, durante a circulação, as janelas e alçapões de teto abertos para manter o ambiente arejado, sempre que possível, fixar cartazes com informações sobre os cuidados de prevenção contra o coronavírus, além da empresa responsável pelo transporte fornecer máscaras aos operadores, bem como aos responsáveis por veículos do transporte coletivo e individual, público e privado.

     Além disso, fica determinado que o transporte coletivo de passageiros, público e privado, seja realizado sem exceder a capacidade de 50% dos passageiros sentados. Mais informações sobre os trajetos do transporte coletivo, preço da passagem e localização das paradas, podem ser adquiridas através deste link: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/transporte-coletivo/129, ou ainda, pelo fone 3433-2151, na Secretaria de Segurança e Trânsito.

MAIS NOTÍCIAS