Coronavírus

Maçonaria divulga Carta Aberta para a comunidade de Garibaldi

Documento mostra preocupação com o crescente número de casos e as consequências do coronavírus na cidade
28/04/2020
Portal Adesso

     O Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS, Celito Cristofoli, juntamente com veneráveis mestre e integrantes das Lojas Maçônicas do município, Loja João Oscar Hack e Loja Maçonica José Garibaldi, lançaram nesta terça-feira (28), uma carta aberta às autoridades e moradores da Terra do Champanha. 

     Nela, os maçons se mostram apreensivos e preocupados com o aumento do número de casos registrados nos últimos dias na cidade, e solicitam que os poderes e sociedade atuem com responsabilidade no combate ao vírus.

     Na carta, a maçonaria pede: “Precisamos de ações efetivas, alicerçadas em dados técnicos e científicos. Neste momento, não existe espaço para o empirismo e para visões individualizadas e egoístas que não priorizem a coletividade”.

     Os membros da sociedade secreta que dificilmente aparecem na comunidade, mas auxiliam de forma anônima diversas entidades e pessoas em dificuldades, também se mostram temerosos quanto aos efeitos econômicos que às restrições causam às empresas e empregos. 


Leia abaixo a carta na íntegra






MAIS NOTÍCIAS