Coronavírus

Garibaldi e Carlos Barbosa tem crescimento acentuado de casos de Covid-19

Para ser realizado os exames o paciente deve apresentar um conjunto de sintomas que incluem febre e falta de ar
30/04/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A última semana tem sido de apreensão para as comunidades de Carlos Barbosa e Garibaldi. Desde domingo (26), até esta quarta-feira (30), ao menos 13 novos casos foram confirmados nas duas cidades. Carlos Barbosa teve oito novos casos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Já em Garibaldi, após a confirmação de óbito de um paciente com Covid-19, mais cinco casos foram divulgados.

     Outro fator estressante para os moradores dos dois municípios é o número de pessoas com suspeita de estarem com coronavírus e que buscaram o atendimento médico. Sem condições de realizar o teste em todos que buscam pelo serviço de saúde pública, os possíveis contaminados estão sendo encaminhados para o isolamento domiciliar, medida que muitas vezes não é cumprida.

     Para ser realizado os exames o paciente deve apresentar um conjunto de sintomas que incluem febre e falta de ar. Segundo o mais recente boletim epidemiológico de Garibaldi, 12 casos estão aguardando resultado. Desses, ao menos 10 são derivados de funcionários de frigoríficos e fábricas de ração do município. Em Carlos Barbosa sete pessoas aguardam resultado dos exames. 

MAIS NOTÍCIAS