Coronavírus

Prefeitos pedem ao governador revisão da bandeira vermelha para a região

Reunião por videoconferência aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (15)
16/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os prefeitos de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cotiporã, Garibaldi, Farroupilha, Canela e Veranópolis estiveram reunidos, de forma virtual, com o Governador do Estado Eduardo Leite para discutir a nova classificação modelo de distanciamento social que alterou de bandeira laranja para vermelha na região. Na videoconferência, que iniciou logo após as 17h desta segunda-feira (15), os chefes de executivo apresentaram ao governador dados considerados relevantes, que não teriam sido observados pelo governo do estado.

     Os pontos abordados pelos prefeitos incluíram o aumento na taxa de curados e a diminuição de infectados pelo coronavirus. Também foram apresentados os números de novas internações em UTIs, a possibilidade de habilitação de novos leitos para tratamento intensivo dedicados ao Covid-19 e a taxa de ocupação das unidades no mesmo período do ano passado, que seria maior do que as contabilizadas em 2020, mesmo com a pandemia.

     Ao final da reunião, que durou mais de uma hora e meia, o governador informou aos prefeitos que se reuniria com o Gabinete de Crise, dedicado aos assuntos do coronavírus, para decidir se irá manter a classificação ou atender ao pedido dos prefeitos. Alguns chefes de executivo saíram desanimados da videoconferência, uma vez que o governador não deu sinal algum que irá rever a decisão. A determinação será divulgada no decorrer da tarde desta terça-feira (16)

MAIS NOTÍCIAS