Esportes

ACBF volta aos treinos preparatórios para a temporada

Equipe barbosense retorna as atividades após paralização devido a bandeira vermelha na região
23/06/2020
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/Divulgação

     Depois de uma semana de paralisação das atividades, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) anunciou o retorno aos treinos nesta segunda-feira (22). A volta foi possível devido a nova mudança nos protocolos de distanciamento controlado do governo, que voltou a colocar o município em regime de bandeira laranja, com isso, podendo ser realizada a prática das atividades físicas.

     Seguindo todos os protocolos de higiene e proteção exigidos pelo Governo do Estado, os atletas foram divididos em pequenos grupos e realizaram as atividades propostas pela comissão técnica. Enquanto alguns jogadores trabalhavam na academia, outros executaram atividades na quadra, sob orientações do técnico Edgar Baldasso.

     A preparação especial visa o retorno da equipe, a disputa das competições regionais e nacionais. O compromisso mais próximo deve ser pela Liga Gaúcha de Futsal, que tem seu retorno previsto para o dia 29 de Agosto. Já a Liga Nacional, no momento, não tem previsão para retorno. A Libertadores de Futsal, que seria realizada no Uruguai, foi cancelada pela CONMEBOL e deve retornar somente em 2021. Com a mudança a ACBF continua como detentora do título intercontinental, disputado no ano passado na Argentina.


MAIS NOTÍCIAS