Esportes

Após disputas de gabinete, retorno do Campeonato Gaúcho é adiado novamente

Governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que o retorno do futebol “não é prioridade no momento”
01/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

     Ainda não será em julho que teremos o retorno do Campeonato Estadual por aqui. Isso porque o Governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que o retorno do futebol não é uma prioridade no momento, devido ao crescimento no número de casos e internações por Covid-19 em algumas cidades e regiões do Estado.

     "O retorno do futebol, neste momento, não é prioridade. Por mais que sejam jogos com portões fechados, provocariam algum tipo de aglomeração em turmas e amigos que se reúnem para assistir. Vamos precisar ganhar mais tempo para a volta do futebol" afirmou Leite.

     Mesmo elogiando os protocolos estabelecidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ele declarou também que a confirmação sobre uma nova data de retorno deve sair ainda nesta semana. “Não tem analise de fragilidade (do protocolo), parece consistente, a FGF fez um bom trabalho. Estamos debruçados sob os protocolos para dar o retorno provavelmente ainda nesta semana” completou.

     Aqui na Região da Serra, o Esportivo de Bento Gonçalves segue no aguardo para uma nova data de retorno da competição, que seria um respiro nos cofres do clube com a entrada de cotas de transmissão e volta de pagamentos dos patrocinadores. Com o processo de sanitização realizado no Estádio Montanha dos Vinhedos, a equipe deve retornar aos treinos presenciais no gramado nas próximas semanas.

     O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março e tem mais três rodadas a serem concluídas nesta segunda fase. Após, oito times avançam para disputar o mata-mata do returno e o vencedor decidirá a competição com o campeão do primeiro turno do estadual, o Caxias.

MAIS NOTÍCIAS