Tempo

“Ciclone Bomba” causa estragos na Serra

Fenômeno com ventos acima dos 100 Km por hora destelhou casas, derrubou árvores e causou danos em estradas e rodovias da região
01/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os ventos fortes que atingiram a Região da Serra, causaram muitos estragos na madrugada de terça (30) para quarta-feira (01). Cidades como Garibaldi, Bento Gonçalves e arredores registraram vários danos causados pelo vendaval, que passou dos 100 Km por hora. O fenômeno causador dos danos é conhecido como “Ciclone Bomba”.

     Em Garibaldi, a forte ventania alagou algumas ruas do acesso norte do município, derrubou uma árvore na Avenida Rio Branco, próxima a entrada da Cooperativa Vinícola Garibaldi, causou deslizamento de terra na Rua Buarque de Macedo, no bairro Alfândega e também alguns alagamentos em estradas de acesso a Garibaldina. 

     Outra localidade a ser atingida pelos ventos foi a de 15 da Graciema, região do Vale dos Vinhedos, que registrou alagamento total, devido ao transbordamento do arroio que fica as margens da pista, na ERS-444, que liga as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Santa Tereza.

    Estragos foram registrados também em alguns pontos de Bento, principalmente na ponte que liga o município a Cotiporã. Ela foi interditada após a elevação do nível do rio das Antas, que passa pelo local. Em Nova Roma do Sul foram registradas quedas de barreiras, que bloquearam o transito na RS-448, rodovia que dá acesso ao município de Farroupilha.


MAIS NOTÍCIAS