Coronavírus

Jovens adultos são os mais contaminados pelo coronavírus em Garibaldi

O município voltou a apresentar um crescente no número de casos, o que não ocorria no município desde maio
02/07/2020
Portal Adesso - Foto: Ana Biondo

     Os jovens adultos, na faixa etária dos 20 aos 39 anos, são os mais contaminados pelo coronavírus em Garibaldi. Esses dados fazem parte do informativo gerado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde também consta o número atualizado de casos do município, 565 até esta terça-feira (30) e o percentual de curados, que já chega aos 95%.

     Um dado preocupante é que Garibaldi voltou a apresentar um crescente no número de casos, o que não ocorria no município desde maio, no comparativo semanal. Conforme a médica responsável pela Epidemiologia da SMS, Natália Rodighero Leal, jovens adultos podem estar mais acometidos pois estarem ativos trabalhando ou por se exporem em outras atividades. “As pessoas precisam perceber que a contaminação não vai atingir apenas a si, mas a toda a sua família”, destaca a médica.

     A recomendação é reforçada por outro dado: o maior número de pessoas contaminadas que necessitaram de internação hospitalar abrange outra faixa etária, dos 40 aos 49 anos. “Por isso, mais uma vez pedimos que a população não relaxe nos cuidados e circule apenas onde é necessário”, afirma a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes. “Não é momento para festas e encontro entre amigos, isso pode esperar. O momento pede seriedade, precisamos agir juntos para alcançar resultados para toda a região”.


MAIS NOTÍCIAS