Coronavírus

Prefeituras da Serra devem oferecer tratamento precoce para a Covid-19

Participaram do encontro 27 cidades do Estado do Rio Grande do Sul
14/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Em busca de adotar novas políticas públicas voltadas para a redução do risco de doenças como a Covid-19, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), reuniu-se virtualmente pela segunda vez para apresentação e avaliação do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), o qual cria condições entre o Ministério Público e os Prefeitos Municipais, para assegurar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o tratamento precoce da Covid-19.

     José Carlos Breda, Presidente da Amesne e Prefeito da cidade de Cotiporã afirma que está sendo construído um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta que busca garantir a saúde e segurança da população.

     Na reunião foi oportunizado o esclarecimento de dúvidas e aberto o espaço de dez dias para eventuais aperfeiçoamentos no referido documento. Participaram do encontro 27 cidades do Estado do Rio Grande do Sul, destas, 25 fazem parte da Amesne.

     Em Garibaldi, a partir desta semana, medicamentos serão disponibilizados a pacientes que procurarem o Ambulatório Covid-19 com sintomas da doença e desejarem receber o tratamento, quando houver a prescrição médica, segundo informativo da Prefeitura Municipal de Garibaldi. Para a adoção do protocolo, os prefeitos da região se reuniram com diversos médicos e especialistas do Estado, que apresentaram exemplos de municípios que tiveram sucesso na redução de internações hospitalares após a implantação do tratamento precoce.


MAIS NOTÍCIAS