Geral

Promessas do trevo de Tamandaré seguem sem ser cumpridas

Dois meses já se passaram desde a aprovação do projeto e trecho continua igual. Motoristas continuam se arriscando na rodovia
07/08/2020
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso

     A situação do trevo de acesso ao bairro Tamandaré, em Garibaldi, continua sem solução. O trecho da RSC-453, que liga o município as cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha, é de grande movimentação de veículos e registra uma situação precária, com vários buracos e desníveis na pista, que ocasionam diversos acidentes e problemas para os motoristas que trafegam pelo local. 

    Para melhorar essa situação, a Prefeitura de Garibaldi, juntamente com o Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, no dia 17 de janeiro deste ano, apresentaram um projeto de melhorias, que visava a reconstrução e reforma do trecho, o qual foi classificado como definitivo para resolver os problemas de acidentes no local.

     O projeto de Lei n° 33, de 19 de maio de 2020, iria destinar um montante de R$ 1.839.462,20 para a realização de diversas ações do município, teve aprovação da Câmara de Vereadores no dia 21 de maio deste ano. Para esse projeto de melhorias do local, foi disponibilizada uma verba de R$ 500 mil, que seria destinada para as obras e construção de uma rótula de acesso ao bairro, visando evitar o grande número de acidentes nessa região. Estas obras seriam realizadas juntamente com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

     Desde a aprovação, já se passaram dois meses e nenhum serviço foi realizado no percurso, o que causa preocupação dos motoristas, que tem de redobrar os cuidados quando trafegam pelo local. Se contarmos o período desde a apresentação do projeto de revitalização, já se foram seis meses sem nenhuma ação realizada.

     A equipe do PORTAL ADESSO entrou em contato com a prefeitura do município, que reiterou que a obra de revitalização do trevo e criação de uma rótula de acesso ao bairro Tamandaré será executada ainda este ano. Em 19 de junho o município publicou edital nº 25/2020 para execução da obra, porém o mesmo restou deserto. Atualmente, o departamento de engenharia está readequando o orçamento para o novo processo licitatório.




MAIS NOTÍCIAS