Geral

Garibaldi Gastrô 2020 aborda Origens da gastronomia

Evento terá bate-papos, almoço solidário em sistema drive thru e jantar a bordo da Maria Fumaça
22/09/2020
Portal Adesso - Foto: Augusto Tomasi/divulgação/Portal Adesso

     Vem aí a quarta edição do Garibaldi Gastrô, um encontro de saberes e sabores que, neste ano, terá quatro dias mesclando programação online e presencial, plenamente em conformidade com o novo protocolo estadual para realização de eventos. Será de 20 a 23 de outubro, com bate-papos e oficinas online, almoço solidário e tendo como gran finale um jantar autoral e harmonizado a bordo da Maria Fumaça. Um passeio noturno e iluminado de trem encerra a programação para os participantes do jantar.

     “Origens” será o tema do Garibaldi Gastrô 2020, promovendo uma troca de experiências e conhecimento entre a cadeia gastronômica: agricultores, empresários e gestores, chefs, cozinheiros, estudantes e professores, trade turístico e apreciadores do assunto. Com formato híbrido, as tradicionais oficinas de gastronomia serão transformadas em conferências com transmissão ao vivo pelo Youtube. 

     O presidente da Associação Garibaldi Gastrô, Rodrigo Bellora, detalha que o objetivo do Garibaldi Gastrô neste ano é oferecer uma troca de ideias, no ambiente virtual, entre conhecedores da gastronomia cheios de histórias para contar. Adicionalmente a isso, será a quarta edição do jantar a bordo da Maria Fumaça, que é um momento emblemático na programação turística de Garibaldi. “Apesar das dificuldades vividas por todos neste ano, a associação decide manter a realização do evento e contamos com a participação da comunidade e todos os apreciadores da gastronomia. Importante agradecermos de maneira especial às empresas que estão se unindo a nós em mais essa edição do projeto”, ressalta. 

     No primeiro dia de programação, o Garibaldi Gastrô terá um almoço solidário preparado por chefs locais e servido em sistema de drive thru. A ideia é servir por preços populares uma refeição que expresse as origens gastronômicas de Garibaldi. A renda será doada para uma entidade do município. Depois, nos dias 21 e 22, haverá bate-papos e oficinas gastronômicas transmitidas gratuitamente via Youtube e abordando origens e ingredientes de diferentes influências étnicas. O jantar a bordo da Maria Fumaça será na sexta-feira, dia 23 de outubro, com menu harmonizado com espumantes e vinhos da região e animação do quarteto de jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi. 

Garibaldi Gastrô | 4ª edição

 

Quando: Almoço solidário dia 20/10. Oficinas e bate-papos em ambiente virtual dias 21 e 22/10. Jantar na Maria Fumaça dia 23/10, às 20h.

Onde: Almoço solidário com drive thru. Jantar na Maria Fumaça na Estação Férrea de Garibaldi

Informações sobre ingressos: [email protected] ou 54 99976 8103.


MAIS NOTÍCIAS