Geral

“Pente-fino” no parque de máquinas de Garibaldi

Desde o início da semana, nova gestão está apurando a real situação dos caminhões, patrolas, e outros veículos da prefeitura
06/01/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     O novo governo municipal de Garibaldi está verificando como se encontra o parque de máquinas da cidade, que é o local onde são guardados o maquinário como caminhões, retroescavadeira, patrolas, veículos e também materiais utilizados pelo município, entre eles, lâmpadas para a iluminação pública, placas da sinalização de trânsito etc. 

     No parque de máquinas funciona ainda o almoxarifado do município onde possui peças para veículos pesados e outros equipamentos. Ligado à Secretaria Municipal de Obras, o local tem muita importância na prestação de serviços para a comunidade e ali circulam diariamente dezenas de funcionários públicos. 

     A apuração que está sendo feita pelo governo Carniel/Chesini, visa identificar problemas e a real situação do maquinário. Embora nada tenha sido divulgado para a imprensa, informações preliminares dão conta que a situação verificada é péssima com muitas máquinas sem funcionamento ou em péssimas condições de uso. 

     Na segunda-feira (04), o vereador José Bortolini, o Zé da Patrola (PDT), que é operador de máquina da prefeitura, disse que nenhum caminhão caçamba do município possui pneus bons, sendo necessária a substituição de todos. Além disso, nenhuma patrola do município está em funcionamento e o sucateamento dos equipamentos é visível. 

     O novo governo ainda não se manifestou sobre a situação, mas deve apresentar o resultado do pente-fino nos próximos dias. 



MAIS NOTÍCIAS